segunda-feira, 24 de setembro de 2007

. cliché, pero it's true .





-


Já não sei se sou capaz de amar, como já aconteceu. Já não sei mais se levo a vida assim e deixo estar. Está ruim assim, mas logo melhora que eu sei. O tempo sabe de tudo e acredito nele que posso mudar, sendo o que sou. Amei uma vez e como é difícil amar novamente, como nos toma tempo e dedicação. Como é legal e como pode ser ruim no final. Nunca imaginei que fosse tão angustiante dessa maneira, saber que já se sentiu algo inigualável por alguém e pensar que talvez não venha a acontecer novamente. Realmente não há nada mais a se dizer...
That's really nothing left to say...


Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui neste lugar
eu acho que acabou
Mas eu vou cantar pra não cair
fingindo ser alguém
que vive assim de bem
Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
o pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
e a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
manda essa cavalaria
que hoje a fé me abandonou


-

domingo, 16 de setembro de 2007

verdades e semi-verdades





-



Quero ler todos os livros que achar interessante até o dia em que morrer. Quero aproveitar pra sempre os momentos ao lado dos amigos como eu aproveito hoje. Quero poder não me preocupar com um futuro que será inevitável não se preocupar. Quero poder girar meu corpo com os braços pro ar num parque para que percebam minha felicidade. Quero brincar no balanço como uma criança, sorrir e sentir aquele frio na barriga. Quero realizar meus sonhos e conquistar minhas coisas. Quero ouvir música embaixo d'água e dentro do ar. Quero ser simplesmente o que sou, com medos e preguiças, defeitos feios e bonitos. Quero elogios e críticas. Quero crescer minha alma, expandí-la. Quero fazer o mínimo e o máximo. Quero que a minha família continue estando ao meu lado.
Quero poder escrever tudo isso sem me preocupar com comentários.

Alguns sonhos que me constituem.
Algumas partes de mim.

Uns reais e outros nem tanto.



-

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

.a garota e sua eos 5000.








-


Esse foi um texto que fiz no processo seletivo da Livraria Cultura. Tentei adaptar pro blog porém não lembro de tudo. Espero que gostem.

-

Naquele próximo fim-de-semana era seu aniversário de dezoito anos. Seu pai te enchia de perguntas e queria saber o que ela queria de presente. Pedira uma câmera fotográfica. Aquelas comuns mesmo, de filme. Preferia essas às digitais. O pai insistia e fez uma proposta que para muitos é irrecusável aos dezoito: um carro zero-bala. Ela não queria, de jeito nenhum. O negócio era a fotografia. Havia uma relação de amor muito forte: ela e a película fotográfica, ela e o clique da câmera, a ampliação das fotos, a luz vermelha no estúdio que já possuía. Adorava fotos em preto e branco, dizia que as coloridas saíam ruins e com o enquadramento errado. Só de pensar que era uma película colorida, já tremia antes da foto.
Chegou o grande dia e lá estava ela esperando ansiosa pra receber o presente do seu pai. Abriu de uma vez a caixa e a viu, linda, preta com algumas partes em metal, tinha várias opções e incluía uma lente. Era uma Canon EOS 5000 semi-automática. Seus olhos brilhavam de tanto fascínio. Finalmente poderia tirar fotos com mais qualidade.
Hoje, aos 21 anos lembra-se daquele dia com muito carinho. Ainda possui a câmera e cuida dela como se fosse uma filha. A usa com a melhor inspiração possível e inimaginável. Deve toda sua fama ao seu pai e à insistência do presente naquele aniversário.
Porém, continua indo e vindo a pé.

-

terça-feira, 11 de setembro de 2007

.força e fé.

.


meia-noite e vinte e cinco de uma quarta-feira. dia doze de setembro de dois mil e sete.
tomada banho, bem quente. quente não: pelando. pelada. lavou os cabelos à noite, coisa que não se deve fazer diariamente. senta no computador. amanhã é a folga. domingo à domingo na livraria. está há pouco tempo, mas sabe que quer ficar. voltando, sentou. pensou em como tá sendo legal a vida. solteira recente, sabe das prioridades. se transformou de pré-matura pra maturidade. agora sabe o que quer. agora vai e acredita que há mais coisas entre o céu e a terra do que míseros passarinhos voando. sonha. sonha em ter o que sempre quis com o próprio esforço. esforça-se e têm apoio. muito apoio, no momento. os amigos, a família e o gato. os amigos mais ultimamente. o gato só ouve as lamentações, felicidades, segredos, conversas. é o diário-mudo, porém mia. e a família, dá o apoio que sempre deu. nunca foi diferente, mas agora tem mais apoio ainda. não se deixa mais levar pela infelicidade, pelo mau agouro, pelo olho gordo alheios. é mais forte e está aprendendo a ser cada dia mais.

levantou e caminhou: agiu.
age & faz


.

sábado, 8 de setembro de 2007

.primeiro.

.

o primeiro de uma nova etapa.
um nova estapa que se inicia agora.

enjoy it.

.