quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

porto alegre da saudade.


-
eu não vou me esquecer daqueles dias. eles só anoiteciam as oito e meia e deixavam um sol laranja, lindo, enorme no céu. depois vinha uma penumbra colorida que se misturava com o azul escuro da noite. a lua já preparada em grande estilo, aparecia. o verde das ruas, apesar do concreto, se destacava pelas sinuosas curvas das árvores ao longo do caminho. o viaduto, aquele que por muitas vezes não me deixava dormir, mas que eu gostava. a tradição, o chimarrão e os longos passeios a pé até os parques, na chuva fraca, no sol forte, na imensidão do urbano, na companhia da amizade. as festas, os colegas, os desconhecidos que fizeram parte da minha estada, a fumaça que não parava nunca, a música que me fazia rodopiar no salão. os beijos, os bolos, os abraços e os desentendimentos que não vou esquecer. as promessas não cumpridas que me faziam chorar e as cumpridas que me faziam abrir o maior sorriso no rosto. os piqueniques, deitar na grama e olhar pro céu, voar longe no pensamento, na imensidão daquela cidade.

não sei quando volto, mas tenho certeza que volto.
e a águia está sempre aberta.
-

Um comentário:

life 2 disse...

Nossa Camila.... Linda a foto... Bem contagiante.... gostei mesmo...
e ahhh o texto é tão bonito... até imagino como deve ser andar por lá...

:)