quarta-feira, 6 de maio de 2009

ilusãopaixão.

-
e enquanto o verão acaba, o vento frio de um pré-iverno bate no meu rosto, mas ainda sinto uma brisa que não incomoda. pelo contrário, a brisa que tá chegando me diz que novos verões e novo ares virão.

ela caminha lentamente até o próximo café, é um vício. senta-se e espera o pedido chegar: um moccachino. assim que chega, o aroma entorpece suas narinas e esquenta suas bochechas. ela só quer aproveitar aquele momento sozinha. não liga para as pessoas nas outras mesas, mas um rapaz a observa discretamente. rapaz pomposo, bonito e de boa família. ela não quer saber. para ela, o romantismo não existe mais. nem ela consegue ser tão romântica quanto foi aos dezessete anos. agora é adulta e o sonho de ter alguém já foi deixado para trás. não se interessa por ninguém como antes e as novas chances ela deixa passar. sempre que se apaixona, acha que esse cara já tem outro alguém que possa preencher as lacunas do coração. então, desiste. se volta para a mesa de granito do café. sem esperanças de ter alguém que a ame e sem sequer percerber o olhar do rapaz, levanta-se e vai embora. ele egole seco, aquela chance de conhecê-la foi-se sem sequer tentar. ela caminha, não olha para trás, o vento ainda bate no rosto e tudo o que ela quer agora é que o dia acabe. que amanhã seja um novo dia.

a paixão a gente deixa passar, até que ela chegue no auge.
talvez ela se disperce, talvez ela fique mais forte.
talvez não se apaixonar seja a melhor opção.
-

6 comentários:

Victor "freud" Lobo disse...

paixão assim não é meio vã?

pra mim, paixão deixa de ser quando se procura por ela

camilacorado disse...

não existe paixão e tudo é vão. por isso há a desistência de procurar por ela, ou tentar encontrá-la.
:)

hannah levy disse...

ter fé e ver coragem no amor

stikonealves disse...

toda quarta tá rolando

Sixzin disse...

certeza que não se apaixonar é a melhor opção.

Unknown disse...

cada qual prenche suas lacunas como é mais conveniente. alguns com sexo, outros com amores, alguns com sempre muita gente ao redor e há até quem se sinta menos vazio com um desses carros caros na garagem. a moça que prefere não se apaixonar, como preenche suas lacunas?
o blog foi recomendado há poucos dias por um novo amigo. gostei daqui.