quarta-feira, 12 de setembro de 2007

.a garota e sua eos 5000.








-


Esse foi um texto que fiz no processo seletivo da Livraria Cultura. Tentei adaptar pro blog porém não lembro de tudo. Espero que gostem.

-

Naquele próximo fim-de-semana era seu aniversário de dezoito anos. Seu pai te enchia de perguntas e queria saber o que ela queria de presente. Pedira uma câmera fotográfica. Aquelas comuns mesmo, de filme. Preferia essas às digitais. O pai insistia e fez uma proposta que para muitos é irrecusável aos dezoito: um carro zero-bala. Ela não queria, de jeito nenhum. O negócio era a fotografia. Havia uma relação de amor muito forte: ela e a película fotográfica, ela e o clique da câmera, a ampliação das fotos, a luz vermelha no estúdio que já possuía. Adorava fotos em preto e branco, dizia que as coloridas saíam ruins e com o enquadramento errado. Só de pensar que era uma película colorida, já tremia antes da foto.
Chegou o grande dia e lá estava ela esperando ansiosa pra receber o presente do seu pai. Abriu de uma vez a caixa e a viu, linda, preta com algumas partes em metal, tinha várias opções e incluía uma lente. Era uma Canon EOS 5000 semi-automática. Seus olhos brilhavam de tanto fascínio. Finalmente poderia tirar fotos com mais qualidade.
Hoje, aos 21 anos lembra-se daquele dia com muito carinho. Ainda possui a câmera e cuida dela como se fosse uma filha. A usa com a melhor inspiração possível e inimaginável. Deve toda sua fama ao seu pai e à insistência do presente naquele aniversário.
Porém, continua indo e vindo a pé.

-

3 comentários:

Anônimo disse...

diario de uma viajante de vida ;)

Marcos disse...

a pé não, de mercedes.. ou de freudomóvel. depende da ocasião.

ah, sim, fotos em preto e branco me lembram das suas unhas de emo.

sai dessa! ehauehuah =P

Victor "freud" Lobo disse...

bem mais fotos em preto e branco também :)

belo texto, simples e bom